DISCIPLINA, PRATICIDADE, LEALDADE, CONFIABILIDADE, GOSTO PELO TRABALHO, SOLIDEZ E EFICIÊNCIA.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Sacerdote - Coisas que você, que não é um, precisa saber

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Guldan

avatar

Mensagens : 24
Data de inscrição : 07/02/2010
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Sacerdote - Coisas que você, que não é um, precisa saber   Dom Fev 07, 2010 7:35 pm

Dentro de um bom grupo, Sacerdotes tem a crítica função de não deixá-lo ser exterminado. E, por esta razão, eles tem de ser protegidos a todo custo. Se o Sacerdote sobreviver, ele pode ressuscitar a todos para retomarem suas funções.

1. Nada enfurece mais um monstro do que a pessoa que cura a pessoa que bate.
Por esta razão, os monstros irão dar meia volta nos Tankers e irão em cheio nos Sacerdotes assim que tiverem a chance. Quando um Sacerdote acaba por lurar um monstro agressivo, o jogador mais perto dele deverá entrar na frente para salvar o pobre coitado. Vale tudo: até jogar a pia da cozinha. Isto pode ser conflitante dentro de um grupo. Mas, em qualquer grupo, se cara que cura morre, pode-se esperar o mesmo para o resto. Se o Sacerdote se cura e se defende dos monstros, ele deixa de dar suporte para o resto do grupo.

2. Não saia andando em várias direções, mantenha-se perto do grupo.
Um dos maiores problemas em ser Sacerdote é que precisamos manter uma linha de visão. Não podemos ficar girando a tela para ficar procurando uma pessoa específica. Pois, assim, perdemos a linha de visão do resto do grupo. Nós não podemos te ajudar se você não está por perto. Por isso, por favor, não implore por suporte se você saiu andando sozinho ou se começou a andar enquanto distribuíamos magias de suporte ou cura.

3. Por favor não fique pedindo buffs toda hora. Eles custam preciosas quantias de MP.
Buffs de alvo (Fervor, Conselho Imortal, Proteção de Ferro e Proteção dos Espíritos) duram 30 minutos, enquanto buffs de grupo (Proteção Salvadora, Entusiasmo, Sabedoria dos Céus e Símbolo Abençoado) duram 1 hora. Os efeitos não diminuem com o tempo, quando eles acabarem eles vão acabar. Usar todos eles novamente usará um MP que poderia ter sido usado para curar o grupo.

4. Por favor, espere se você quer ser ressuscitado. Não espere ser ressuscitado imediatamente.
Tem sempre uma razão para que Sacerdotes não ressuscitem imediatamente. Talvez porque eles estão cuidando para manter o resto do grupo de pé (A habilidade demora 6 segundos para ser usada. Esses 6 segundos sem cura podem ser fatais, especialmente quando a barra de HP dos outros membros oscila muito devido à quantidade de dano.) ou talvez exista um monstro agressivo por perto do corpo (Talvez você tenha a chance de ser ressuscitado e ser morto novamente logo em seguida, e isso não é muito legal...).

5. Saiba o que você pode fazer e as suas limitações.
Em outras palavras, tenha certeza de que o tanker está tankando e que os outros estão cuidando dos monstros. Não saia correndo por ai se você sabe que não agüenta tanto dano ao mesmo tempo. Aliás, não tente dar uma de Superman e pegar mais monstros do que você realmente agüenta. Nem sempre pode ser um grupo perfeito, mas se todos trabalharem juntos, uma Quest ou uma Dungeon será mais fácil de ser completada.

6. Sacerdotes às vezes não tem MP suficiente para curar todos ao mesmo tempo.
Nós provavelmente conseguimos manter o tanker (e o tanker secundário, às vezes...) vivos sem perder MP tão rápido. Mas se ficarmos usando cura toda hora porque alguém trouxe mais agressivos, ficamos sem MP e rapidamente todo mundo vai morrer. E não só isso: provavelmente logo ao tentarmos ajudar, todos os monstros virão com sangue nos olhos em cima de nós.

7. Nos dê poções de MP que estiverem sobrando.
A menos que você precise delas para uma situação específica, nós vamos precisar delas mais do que qualquer outra pessoa no grupo. (E eu dou minha eterna gratidão por aqueles que sempre estão dispostos a nos ajudar desta forma! XD)

8. Nos dê o beneficio da dúvida.
Não peça para ser curado se você não precisa realmente no momento. Acredite, a maior parte dos sacerdotes que jogam de suporte sabem exatamente o que estão fazendo. Se você está morrendo e ainda não te curaram, provavelmente há uma razão para isto. Parece óbvio pensar que eles fazem isso de propósito, que não gostam de você e etc. Mas a verdade é que um bom suporte está sempre prestando atenção no HP de todos, calculando o tempo de intervalo de cura de cada um, quantidade de mana, quais habilidades usar. (E isto inclui adivinhar o LAG que ocorre entre algumas habilidades.)

9. Se você avistar algum Sacerdote pedindo ajuda para completar alguma quest (Especialmente as que tem que matar monstros) e você está na mesma quest, chame-o para o grupo.
É bem difícil às vezes fazer quests sozinho e sempre aceitamos todas as espécies de ajuda possíveis. Não só terminaremos a tarefa mais rápido, como também podemos treinar várias situações de suporte.

10. Dê algum tempo para recuperarmos MP.
Sacerdotes tem muitas habilidades e estamos sempre tentando balancear pontos de alma e dinheiro para melhorar nossas habilidades. Em outras palavras, às vezes não temos dinheiro suficiente para nos entupirmos de poções (especialmente as de MP). Então, realmente agradecemos pequenas pausas entre batalhas para recuperarmos esses preciosos pontos de MP. Lembre-se de perguntar se ainda temos MP suficiente para dar suporte naquele momento. Poções de MP de nível mais baixo não quer dizer que estamos errados. Mas que, no momento, não temos dinheiro para comprar melhores.

11. Não saia xingando o Sacerdote só porque o grupo morreu.
É extremamente raro ver um sacerdote não fazendo o seu trabalho. Todos os sacerdotes que jogam de suporte sabem o que fazem. Vá ver os outros fatores que podem ter causado a morte do grupo. Melhor do que nos xingar cegamente por isto. Se o grupo foi limpado é porque ou estávamos cheios de agressivos, ou acabaram-se os pontos de MP. Volte para o número 6.

12. Só porque estamos voando, não deixamos de dar suporte.
O local está infestado de monstros agressivos, onde a grande maioria tem dano físico. Pode até não ser alto, mas é capaz de acontecer por mais de um monstro ao mesmo tempo. O sacerdote se vê obrigado a levantar vôo e dar suporte voando. Assim, os monstros não vão nos causar dano. E não se preocupe: os bônus e valores de cura não se alteram porque estamos voando e dando suporte para pessoas que estão no chão. A única diferença, realmente, é caso queiramos bater nos monstros que estão em terra, os nossos ataques irão causar apenas 50% do dano.

13 - Às vezes não é bom começar curando de cara.
Quando um tanker for mobar um número expressivo de monstros, ele deve sempre lembrar que o sacerdote não pode dar cura ANTES do 1º ataque em área em todos eles. Se o Sacer cura o tanker antes disso, os mobs voltam-se contra o próprio sacer. Mesmo que o Sacer esteja voando, os mobs vão tentar atacá-lo - o que estragaria a "mobada".

14 - Ao enfrentar um Boss e seus mobs, ataque-o primeiro.
Complementando o tópico acima: Se você atacar o mob e não der ataque em área que atinja o Boss, ele vai se virar contra o Sacer - que te curou. Já vi muito sacer morrer de hitkill do Gorila-Rei de Fogo porque o tanker foi direto nos feiticeiros, e não no Gorila. Leia novamente o nº1.

Todo membro de um grupo tem suas responsabilidades e irá cuidar delas seja como for. Por favor, não generalize nossa classe só porque você morreu e perdeu experiência, pois nós também perdemos. É verdade que Sacerdotes mantém os grupos vivos, mas não conseguimos fazer isso se você pretende levar todos para a morte.

Sacerdotes tem ressurreição e cura. Sacerdotes tem asas. Mas não se confunda: Sacerdotes não possuem nenhuma skill chamada MILAGRE!

Texto original: PW Tribune
Por: Enei do servidor do Tigre
Tradução: Pepperoni
CTRL C - CTRL V: StarShine/Guldan (e algumas correções ortográficas)

Sempre faço este post nos fóruns em que participo. Inacreditável como tem gente que ainda não sabe disso tudo.


Última edição por Guldan em Dom Jun 06, 2010 4:51 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Sacerdote - Coisas que você, que não é um, precisa saber   Dom Fev 28, 2010 7:00 pm

Muito bom, falou por todo sacer ^^'
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Sacerdote - Coisas que você, que não é um, precisa saber
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» eu sei 6 coisas sobre Você
» Conte 10 coisas que ninguém sabe sobre você!
» Você já jogou CD-I?
» 10 Jogos de Snes que você não deu atenção (Parte 2)
» coisas do dia a dia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clã _Darkness :: _DarkNess :: Geral :: Tutorial-
Ir para: